quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Romênia, a terra do Conde Drácula

HELLO, BACKPACKERS! 

Hoje eu vou falar sobre a Romênia. 

Sempre tive muita vontade de conhecer esse país, ainda mais depois de assistir um documentário sobre o lugar, em meados de 2002, que mostrava todo o mito em torno de Vlad, o empalador, popularmente conhecido como Conde Drácula. 

Bom, a aventura nesse país começou a mil! Ao desembarcarmos na estação central de Bucareste (não cometam o erro do vocalista do Iron Maiden que, em um show, chamou a cidade de Budapeste. É Bucareste), um indivíduo nos abordou e começou a falar várias coisas, em diversas línguas, tentando saber qual delas iríamos entender. Continuamos caminhando e ele nos seguiu, insistentemente, falando e falando. A certa altura, meu amigo falou algo em alemão, na esperança do sujeito não responder e ir embora, mas o cara RESPONDEU! Apertamos o passo e seguimos em frente, ouvindo aos berros o sujeito dizer ''Vocês não podem agir assim em um país que não é de vocês, sua viagem está amaldiçoada!'', em inglês. Pô, cara... é a terra do Conde Drácula, não fala isso não! rs Atravessamos a rua e avistamos o rapaz vindo em nossa direção novamente. AFF! Entramos em um mercado e... Pronto, estávamos ''salvos''.

Passamos alguns dias na capital, que é um lugar fantástico! Fomos para o interior do país também, às cidades de Sighisoara, onde nasceu Vlad, o Empalador, e ocorreu o que contei no post ''Espírito Aventureiro...'' quando eu pulei do trem e meus amigos não conseguiram sair a tempo ; Brasov - na região da Transilvânia -, que tem um letreiro gigante como o de ''Hollywood'' e dá acesso ao Castelo de Bran, tido como ex-residência do Conde Drácula, apesar de fontes divergirem e apontarem a Fortaleza de Poenari como ex-residência verdadeira, e terminamos em Suceava, onde chegamos de madrugada, depois de horas e horas em trens e com medo de sermos sequestrados por ''taxistas''..é, acho que eram taxistas. 
 Rolê de bike em Bucareste


Um país com clima medieval e com marcas de ex-república soviética. 

Ah, fomos entrevistados por uma produtora japonesa de documentários quando estávamos no trem, no caminho entre Bulgária e Romênia; nunca vi o vídeo rs. 

Keep Travellin'!!!


Casa onde teria nascido Vlad, o Impalador, em Sighisoara


Castelo de Bran, Transilvânia


Interior do Castelo de Bran, conhecido como ex-residência do Conde Drácula


Brasov, Romênia


Sighisoara, Romênia

Nenhum comentário:

Postar um comentário